O rali todo-o-terreno África Eco Race continua a sua caminhada até à capital senegalesa, Dacar. A sexta etapa foi marcada pela vitória do piloto luso, Luís Miguel Anjos Oliveira, nas motos.

O Dakar de 2018 vai contar na sua 40ª edição com a presença de 142 pilotos na categoria de moto, onde constam 28 inscritos na categoria sem assistência, nos 15 dias de prova que vão ligar Lima no Peru a Córdoba na Argentina. 

A Hyundai Portugal anunciou esta tarde que vai apoiar oficialmente Armindo Araújo e Carlos Vieira, para competirem no Campeonato de Portugal de Ralis 2018 (CPR 2018), ao volante do Hyundai i20 R5. 

sábado, 23 dezembro 2017 00:56

TOYOTA CONFIRMA CONTINUAÇÃO NO WEC

Escrito por

Está finalmente confirmado: a Toyota vai continuar no WEC na próxima temporada. Após a divulgação das regras para a temporada 2018-2019, a marca japonesa decidiu continuar na competição com o TS050 HYBRID, mas só assegurou a continuidade na competição até ao final da próxima temporada, que, recorde-se, será maior do que o habitual. 

O Mundo era bem diferente há 26 anos! Foi por exemplo o momento em que ‘nasceu’ a internet. ‘Rebentou’ a Tempestade no Deserto no Iraque, a União soviética desmembrou-se, nascendo a Lituânia, Estónia e Letónia, Portugal foi Campeão do Mundo de Sub-20, em Futebol, vencendo o Brasil na final do Estádio da Luz, e no Cinema via-se o Silêncio dos Inocentes, com o vinho Chianti de Anthony Hopkins. Schwarzenegger era o Exterminador, Danças com Lobos de Kevin Costner ganhava um Óscar. São muitos os exemplos que aqui poderíamos dar, mas é de ralis que falamos. E como tudo era diferente na altura…

Carlos Sousa esteve recentemente em testes com o Renault/Duster com que vai regressar ao Dakar. O ‘shakedown’ do carro realizou-se perto de Buenos Aires e as primeiras impressões são bastante positivas. 

sexta, 22 dezembro 2017 23:58

Adeus WRC 2017… olá 2018!

Escrito por

O Mundial de Ralis de 2017 foi uma excelente propaganda à modalidade. Os novos carros, mais ‘agressivos’ e espetaculares, estiveram excelentes numa temporada em que sete pilotos, das quatro equipas em competição, venceram ralis. Se 2018 for, pelo menos, igual, em termos de espectacularidade, imprevisibilidade e emoção, então estamos finalmente no caminho certo para o pináculo dos ralis…

 

sexta, 22 dezembro 2017 23:47

WRC: Loeb de volta ao Mundial com a Citroën

Escrito por

Sébastien Loeb está de volta. O nove vezes campeão mundial de ralis está de regresso ao WRC em 2018, para participar em três etapas do campeonato ao volante do Citroën C3.

Desmosedici GP18, moto com a qual Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso tentarão conquistar o título da MotoGP no próximo ano, será apresentada em 15 de janeiro

A FIA mudou as regras de superlicença da Fórmula 1 para 2018, para tornar mais difícil que os pilotos novatos participem das sessões de treinos livres durante os Grandes Prêmios.

Pág. 1 de 9

cpr certification online
cpr certification onlinecpr certification online

Login